Curso Regular

Veja as maneiras de ingressar no curso de Medicina Veterinária da FMVZ/USP e venha fazer parte da nossa história!

 VESTIBULAR

Os candidatos devem participar de processo seletivo da USP, chamado vestibular, o qual ocorre anualmente, normalmente em Novembro ou Dezembro e Janeiro. As provas são em português e realizadas no Brasil. Para informações, visite o website da Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest).

TRANSFERÊNCIA

A transferência para a FMVZ-USP de outras instituições de ensino superior do do exterior é possível mediante a existência de vagas após as matrículas regulares e após os processos de transferência interna (de uma escola da USP para outra).

PROGRAMA PEC-G

O PEC-G é um programa desenvolvido pelo Ministério das Relações Exteriores em conjunto com o Ministério da Educação (MEC) com o objetivo de oferecer oportunidade de formação superior a cidadãos de países com os quais o Brasil mantém acordos educacionais e culturais (especialmente da África, América Latina e Caribe). A inscrição deve ser feita junto às Missões diplomáticas brasileiras ou Repartições Consulares no seu país de origem. Dentre os requisitos, o candidato deverá ter proficiência na Língua Portuguesa Celpe-Bras, no caso dos alunos de nações fora da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP). Para mais informações, entre em contato com o Consulado ou Embaixada do Brasil em seu país de origem ou acesso ao Portal do MEC.

Grade Curricular
Disciplinas oferecidas por Departamento 

ATENÇÃO: Para quaisquer atividades de intercâmbio, os alunos internacionais deverão apresentar o Visto Temporário para Estudantes (VITEM IV) e o Seguro Saúde Internacional válido pelo período de intercâmbio. 

FONTE: Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional (AUCANI).

 

Av. Prof. Dr. Orlando Marques de Paiva, 87 - Cidade Universitária, Butantã - São Paulo/SP, Brasil - CEP: 05508-270 Intranet
Horário de atendimento: segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h