Seguro Saúde

Ligado . Publicado em PT

PROCEDIMENTO OPERACIONAL PADRÃO (POP) PARA ATENDIMENTO MÉDICO AO ESTRANGEIRO (uso interno)

 

Seguro Saúde

 

Os estrangeiros em intercâmbio na FMVZ/USP deverão obrigatóriamente ter Seguro de Saúde Internacional válido por todo o período de mobilidade. Este poderá ser escolhido à critério do visitante, desde que contemple todas as despesas médicas, repatriação, dentre outros. 

Seguro de Viagem não é Seguro de Saúde Internacional! Mesmo que o seu seguro contemple despesas de viagem, certifique-se de que também contemple quesitos de saúde. Trata-se de um documento obrigatório, a ser solicitado pela CCInt-FMVZ quando do início da mobilidade. 

DICA: depois de adquirir seu Seguro Saúde Internacional, é importante que você também saiba como utilizá-lo quando necessário. Consulte a empresa para mais informações.

FONTE: Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional (AUCANI) 

 

 

ATENDIMENTO MÉDICO - CAMPUS SÃO PAULO

Tratando-se de caso emergencial, a USP dispõe do Hospital Universitário (HU-USP), localizado no Campus da Capital – CUASO, onde são oferecidos atendimentos emergenciais para os visitantes estrangeiros que estão realizando intercâmbio. Para utilizá-lo, o estrangeiro deverá informar seu número USP, disponibilizado na parte de trás do cartão USP.

Para pronto-atendimento em casos graves, orienta-se que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) seja acionado com a maior brevidade, através do número telefônico 192, para encaminhamento ao HU-USP.  

ATENDIMENTO MÉDICO - CAMPUS PIRASSUNUNGA

Tratando-se de caso emergencial, a USP dispõe da Unidade Básica de Saúde(UBAS), localizado no Prédio Central do Campus de Pirassununga, o qual corresponde a um serviço de extensão de atuação do Sistema Único de Saúde da Universidade de São Paulo (SISUSP) para atendimento médico e odontológico aos servidores, alunos e dependentes. Para utilizá-lo, o estrangeiro deverá informar seu número USP, disponibilizado na parte de trás do cartão USP.

Para pronto-atendimento em casos graves, orienta-se que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) seja acionado com a maior brevidade, através do número telefônico 192, para encaminhamento ao UBAS.    

ATENDIMENTO PSICOLÓGICO E DEMAIS SERVIÇOS

GUIA USP ACESSÍVEL