Cartões USP e BUSP

Ligado . Publicado em PT

No início da mobilidade, será entregue ao aluno ou docente/pesquisador visitante, cartão de identificação da Universidade de São Paulo. Com este será possível ter acesso aos Departamentos, visitar outras Unidades USP e fazer refeições nos Restaurantes Universitários, os chamados “Bandejão”. Para fazer as refeições, é preciso carregar o cartão com o valor de consumo na Superintendência de Assistência Social (SAS).

Com o Bilhete BUSP, oferecido aos estrangeiros em atividades no campus de São Paulo, é possível utilizar os ônibus que ligam a Cidade Universitária ao Metrô Estação Butantã (mais próximo da Cidade Universitária, São Paulo). As linhas dos ônibus, são:

Linha 8012-10 - Cidade Universitária – Metrô Estação Butantã

Linha 8022-10 - Cidade Universitária – Metrô Estação Butantã 

ITINERÁRIO


ATENÇÃO: a solicitação dos bilhetes USP e BUSP será apenas possível mediante o preenchimento do Formulário de Cadastro de Mobilidade, a ser encaminhado ao interessado pela CCInt-FMVZ. 

"BILHETE ÚNICO" PARA ESTUDIANTE 

Com o cartão "Bilhete Único" de estudante (disponível apenas para os estudantes que cursarão disciplinas), o estudante terá de pagar apenas metade da tarifa de transporte público em São Paulo. Para isto, assim que for realizada sua matrícula, deverá comparecer ao SAS-USP para preencher formulário de solicitação junto à SP Trans. 

Caso não seja aluno que cursará disciplinas, você poderá obter o "Bilhete Único" convencional. Com ele, você pagará apenas metade do preço no segundo transporte público que você pegar em até 3 horas. O cartão pode ser obtido gratuitamente em qualquer estação de transporte (trem, ônibus, metrô).